Blefaroplastia
A blefaroplastia é uma cirurgia que remove o excesso de pele e gordura das pálpebras superiores e inferiores, reajustando a aparência e até mesmo melhorando a visão, em alguns casos.
A aparição do problema está diretamente relacionada ao processo de envelhecimento. A dermatocalaze ou blefarocalaze é uma dobra excessiva dos tecidos palpebrais, podendo ser na parte superior ou inferior das pálpebras. O problema ocorre devido a fatores hereditários, involucionais ou ambos. É comum que a pessoa afetada pela dermatocalaze se queixe de peso sobre os olhos e, inclusive, reclame de algum nível de perda do campo de visão.
Problemas que a blefaroplastia resolve
- Excesso de pele nas pálpebras superiores;
- Bolsas de gorduras nas pálpebras;
- Pálpebras superiores caídas;
- Pálpebras inferiores caídas;
- Pálpebras superiores muito altas;
- Pálpebras inferiores muito altas.
Resultados da blefaroplastia
Os resultados da blefaroplastia são satisfatórios, principalmente para os pacientes que buscam jovialidade na aparência. Para algumas pessoas, os resultados da cirurgia duram a vida toda.
Pós-operatório da blefaroplastia
Após a blefaroplastia, é comum que a face apresente edemas (inchaços), por isso você precisa seguir algumas instruções:
- Evite movimentação excessiva da região;
- É possível usar compressas de solução fisiológica fria;
- Mantenha sua alimentação normal e equilibrada;
- Evite alterações climáticas e exposição à luz solar;
- Obedeça as recomendações médicas e realize seu retorno conforme indicação de seu especialista. O retorno ao médico é um dos elementos essenciais para se obter um resultado adequado e realizar a boa manutenção de sua blefaroplastia.