Cirurgia no rosto: saiba o que a plástica facial pode fazer!

08/03/2019 Geral

Cirurgia no rosto

Uma das maiores preocupações entre homens e mulheres de todas as idades é a aparência do rosto. Com os anos, os efeitos dos estresses, exposição solar e a ação natural do tempo acabam provocando uma aparência envelhecida precocemente. Em muitos casos, a cirurgia facial é a melhor solução para conquistar uma aparência mais jovem e descansada.

Além de ser um dos procedimentos mais procurados pelas pessoas, as cirurgias plásticas no rosto também são algumas das maiores preocupações dos cirurgiões plásticos, que sempre buscam aperfeiçoar suas técnicas para entregar resultados cada vez melhores e ainda mais naturais na plástica da face.

Descubra abaixo quais são os tipos de cirurgia facial existentes e também como é o pós-operatório e a recuperação das plásticas na face.

 

Tipos de cirurgia plástica no rosto:

Existem vários tipos de cirurgias na face, atendendo a todo tipo de necessidades. Abaixo, falaremos mais especificamente de três delas: rinoplastia, blefaroplastia e ainda otoplastia. Confira:

  • Rinoplastia: essa é uma cirurgia facial delicada porque trata de um procedimento não apenas estético como também funcional. O cirurgião trabalha para que o nariz fique harmônico com o rosto, atendendo aos desejos do paciente, mas ainda funcionalmente perfeito, sem causar nenhum prejuízo à respiração. Algumas rinoplastias são capazes ainda de corrigir problemas respiratórios, como desvio de septo, dentre outros.

 

  • Otoplastia: essa é a plástica estética e reparadora que corrige a característica facial conhecida como “orelhas de abano”. A otoplastia pode ser realizada não somente para corrigir orelhas de abano, mas também para corrigir orelhas muito grandes, assimétricas ou até mesma rasgadas no lóbulo. Com leves correções na proporção, formato ou posição das orelhas, essa cirurgia facial proporciona uma aparência muito mais equilibrada e proporcional à face, recuperando a auto estima do paciente.

 

  • Blefaroplastia: o excesso de pele nas pálpebras e também abaixo dos olhos incomoda muitas pessoas, que acabam recorrendo à blefaroplastia, ou como é mais conhecida, a cirurgia de pálpebras. Como o excesso de pele ao redor dos olhos acaba deixando a pessoa com um olhar cansado e envelhecido, o resultado desejado por quem faz a cirurgia de pálpebras é levantar o olhar, deixando-o mais jovem e menos abatido.

 

Como é a recuperação de uma cirurgia plástica no rosto?

Todos os tipos de cirurgias exigem cuidados no pós-operatório para garantir o sucesso da recuperação e também para garantir os melhores resultados. Nas cirurgias faciais não seria diferente, ainda mais por se tratar de uma área tão delicada e tão vital do nosso corpo: o rosto. Veja quais cuidados tomar para a recuperação da sua plástica de face:

  • Aplicar compressas geladas na região na primeira semana de recuperação diminui os inchaços e edemas, comuns nas primeiras semanas de pós-operatório.
  • Se proteger contra os efeitos do sol com o uso constante de protetor solar, óculos de sol e chapéus é fundamental nesse processo, pois os raios solares podem causar manchas e prejudicar os resultados finais, especialmente nas cicatrizes.
  • Dar tempo ao tempo também é super importante. Os resultados finais de uma cirurgia na face só aparecem entre três e seis meses. Isso acontece porque, mesmo quando a aparência externa do rosto já parece ser a adequada, ainda há todo um processo de cicatrização interna que irá afetar no visual final.

 

Além dessas, existem diversas outras opções de cirurgias no rosto que podem se encaixar perfeitamente às suas necessidades. Escolher um médico capacitado e especialista para fazer a sua plástica facial é o primeiro passo na garantia de resultados satisfatórios. Para isso, conte com o Dr. Ricardo J. Ribeiro, otorrinolaringologista especializado em cirurgia facial.

Desenvolvido por Apex